O guarda-redes Jhonatan não será opção para o técnico Ivo Vieira nos próximos tempos. Contratado ao Moreirense, o brasileiro chegou lesionado depois de ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica ao braço esquerdo. Quatro a seis meses é o tempo que a recuperação pode demorar.

Inicialmente a integração estava prevista para o arranque da presente temporada, o guarda-redes chegou a integrar os treinos mas sempre de forma condicionada. Ainda sem se estrear com a camisola do Vitória, Jhonatan acabou por ser sujeito a nova operação na semana passada.

O brasileiro foi alvo de um transplante de tecido da zona da anca para o braço esquerdo, um processo cuja recuperação nunca será inferior a quatro meses. Ou seja, na melhor das hipóteses apenas no início do próximo ano civil o guarda-redes será dado como clinicamente apto.

Contudo, este período pode estender-se dadas as condicionantes da recuperação e Jhonatan pode até nem ser opção esta época caso o processo se arraste, o que a juntar ao longo período sem competição atrasa ainda mais recuperação na sua plenitude.

O V. Guimarães reformulou o seu departamento clínico, que conta agora com os médicos António Cunha e Filipe Guimarães como responsáveis por este departamento.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário da Liga