O V. Guimarães ficou definitivamente afastado do quinto lugar esta jornada e nos gabinetes da SAD já se prepara a próxima temporada. Uma preparação que, de resto, já estava em marcha uma vez que há muito o cenário do emblema vimaranense estava traçado.

Para a equação da próxima época não entram João Aurélio e Rafael Miranda, ambos em fim de contrato, mas ainda assim em situações diferentes. No caso de João Aurélio, que esta época atuou essencialmente no lado direito da defesa, chegou a ter a renovação praticamente selada, mas uma proposta do Hajduk Split, da Croácia, levou o jogador a repensar o futuro.

Aos 29 anos João Aurélio irá cumprir a primeira aventura fora do país, sendo praticamente certa a saída do V. Guimarães. Aliás, na última sexta-feira o lateral ficou pelo banco de suplentes, com José Peseiro a começar a dar minutos a Sacko, defesa da equipa B que pode ser alternativa.

Rafael Miranda também não jogou no dérbi com o Moreirense, saindo das opções após oito jornadas consecutivas como titular. O brasileiro de 33 anos está em fim de contrato e não foi, ainda, convidado a renovar, sendo também praticamente certa a sua saída.

No comando técnico José Peseiro tem mais um ano de contrato, mas a sua permanência ainda não é um dado consumado. O próprio confirmou, antes do jogo com o Moreirense, que a situação está a ser ponderada por todas as partes. Até ao final da época o V. Guimarães tem ainda dois jogos, desloca-se a Tondela e na última jornada recebe o FC Porto.