Konan pode constituir menos uma dor de cabeça para o técnico Pedro Martins para a receção ao Sporting. O defesa já treinou os treinos sem limitações depois ter vindo a integrar progressivamente os trabalhos, ainda que com cuidados, e é expectável que possa ser opção para o embate do próximo sábado com os leões.

Recorde-se que o V. Guimarães acabou o jogo da última jornada reduzido a nove elementos, devido às expulsões de Josué e de Vigário. Ou seja, metade da defesa que fez as duas primeiras jornadas da Liga não vai a jogo diante dos leões.

Uma situação que, em parte, pode ser atenuada com o regresso do lateral esquerdo Konan, suprimindo assim de forma natural a ausência de Vigário. O canhoto de 21 anos começou a época com problemas físicos, cumpriu um programa específico de reforço muscular e falhou os primeiros três jogos oficiais dos minhotos.

Na época passada saltou da equipa B dos vimaranenses para a equipa principal, ainda a tempo de atuar em 25 jogos com a camisola principal do Vitória, sendo uma das revelações do conjunto de Pedro Martins.