FIGURA: Heldon
Grande jogo do extremo cabo-verdiano, o primeiro a titular com a camisola do V. Guimarães. Marcou o golo do triunfo do V. Guimarães e, antes disso, já tinha feito a assistência para o primeiro da equipa de Pedro Martins. Jogou simples, mas muito eficaz, tirando vários cruzamentos perigosos, entre os quais um que deu o primeiro golo a Raphinha. Entendeu-se bem com João Aurélio no lado direito. Estreia prometedora do extremo. Uma estreia de sonho, que acabou com aplausos de pé do D. Afonso Henriques na sua saída.

MOMENTO: segundo golo do Vitória (75’)
Canto batido na esquerda por Raphinha para o coração da área, há um desvio no corredor central com a bola a sobrar para o segundo poste. O cabo-verdiano apareceu no sítio certo para fazer a emenda triunfal de cabeça.

NEGATIVO: antijogo do Marítimo
Charles começou cedo a colecionar assobios pela forma tardia com que recolocava a bola jogável, uma tendência que se acentuou com o evoluir do cronómetro. Várias indefinições nos marcadores dos cantos e lançamentos passaram a ser uma constante. Num dos momentos em que o jogo estava parado para se assistir jogadores insulares Jubal e Zainadine acabaram expulsos, aparentemente por estarem a discutir.

OUTROS DESTAQUES

Valente
Regressou a uma casa que bem conhece e foi a principal seta do ataque do Marítimo, apostando na sua mobilidade. Repentino, o atacante fez o cruzamento para o golo do Marítimo e foi o jogador que exigiu mais atenções à defesa adversária.

Raphinha
O principal rosto deste Vitória, totalista na equipa de Pedro Martins, a justificar com a sua irreverência. Depois de ter marcado em Braga, voltou a abanar as redes na tarde deste domingo, fazendo o quarto golo da temporada. Muito forte nos duelos e a impor a sua crença.

Edgar Costa
Mérito pela forma como ganhou no duelo direto com Konan a fazer o golo do Marítimo, anulando rapidamente a vantagem do V. Guimarães. Teve, de resto, pouco em jogo, muito por força da pouca bola que o Marítimo teve no D. Afonso Henriques.

Wakaso
Um pêndulo à frente da defesa do V. Guimarães a dar equilíbrio à equipa de Pedro Martins. Prático a distribuir jogo a colocar-se sempre como opção para fazer o jogo dos vimaranenses fluir.