Minhotos e castores entram em campo este domingo, às 20h15. ACOMPANHE O JOGO AO MINUTO, AQUI.

MOMENTO:

V. Guimarães: os vimaranenses continuam a realizar um percurso irregular na Liga, trajeto esse que se traduz na classificação. Apesar de dar sinais de retoma, o conjunto de Pedro Martins apenas venceu um dos últimos oito jogos. Um registo aquém, diga-se. Uma vitória diante do Paços poderá funcionar como impulso para uma segunda volta de nível superior.

P. Ferreira: a entrada de João Henriques não tardou em surtir efeito. Desde que o antigo técnico do Leixões substituiu Petit, os castores só sabem vencer. Esses seis pontos conquistas nas últimas duas partidas permitiram ao Paços respirar melhor, ocupando atualmente o 12.º posto da classificação. Os pacenses vão enfrentar o desafio mais duro desde a chegada de João Henriques.

AUSÊNCIAS:

V. Guimarães: Jubal (castigado); Welthon (lesionado); Celis, em dúvida.

P. Ferreira: nada a registar



DISCURSO DIRETO:

Pedro Martins: « Espero um jogo extremamente importante para as nossas contas, contra um adversário historicamente muito complicado no D. Afonso Henriques. Vamos encontrar uma equipa a trabalhar com um treinador novo, que venceu duas vezes e que vem com um espírito anímico diferente de há quinze dias. Temos a noção do que vamos encontrar, observei bem o adversário, é um jogo que temos ambições de vencer. É importante para nós, para consolidar aquilo que fizemos bem nos últimos dois jogos. Trata-se de uma equipa bem organizada, entraram dois jogadores que lhe dão esse cariz, o Assis e o Rúben Micael. Está muito consistente defensivamente e aproveita muito bem as bolas para das para criar dificuldades aos adversários. Vamos ter de assumir o jogo e a posse de bola com iniciativa para ter oportunidades.»

João Henriques: «O Vitória vem de uma derrota em Alvalade (1-0), mas deu muito boas indicações, em termos individuais e coletivos. É uma equipa muito bem orientada, nunca desiste, procura sempre o golo, tem sempre uma atitude muito positiva, independentemente do resultado. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas temos os nossos argumentos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo comum no escalão máximo do futebol português. Os dois emblemas já se defrontaram em 37 ocasiões, com supremacia mínima para o Paços de Ferreira: 11 vitórias contra nove desaires. Registaram-se ainda 17 empates. No D. Afonso Henriques a vantagem continua a ser dos pacenses, que registam seis triunfos contra quatro dos vitorianos. Os duelos terminaram empatados em oito ocasiões. Recorde-se que na época transata o Vitória venceu por 5-3.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

V. Guimarães:



Outros convocados: Miguel Silva, Victor Garcia, João Afonso, Chico Ramos, M. Oliveira, Rafael Martins, Sturgeon, Estupiñan, Rincón.

P. Ferreira:



Outros convocados: lista não divulgada