FIGURA: Tapsoba
O jovem defesa central voltou a não vacilar da marca dos onze metros e depois de uma prestação competente define o jogo. Alheio a qualquer tipo de pressão, o defesa parece ter anos disto e mesmo perante um oponente direto possante e irrequieto como é Douglas Tanque não comprometeu. Já para lá da hora esteve no frente a frente com Ricardo Ribeiro e amealhou os três pontos para o Vitória. Quinto golo da época para o central do Burquina Faso.

MOMENTO: golo de Tapsoba (90+4’)
Imprudência de Bruno Santos pela forma como põe a mão nas costas de Rochinha, dando origem ao castigo máximo. Na marca dos onze metros Tapsoba não tremeu e bateu Ricardo Ribeiro. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava definido o vencedor do encontro. Momento de enorme pressão à qual o defesa parece ter passado ao lado. Cabeça perdida no banco do Paços.

POSITIVO: parabéns a Paulinho Cascavel
Os instantes que antecederam o apito inicial do embate entre o Vitória e o Paços ficaram marcados por um momento de enorme simbolismo. Paulinho Cascavel, avançado brasileiro que na década de oitenta marcou 54 golos ao serviço dos vimaranenses em duas temporadas, esteve no relvado. No dia em que celebra o seu 60.º aniversário, o atacante que se tornou uma figura do V. Guimarães ouviu os parabéns a viva voz dos adeptos numa homenagem por parte do clube. Ao intervalo foram apresentadas as equipas de basquetebol, voleibol e pólo aquático do emblema vimaranense. Mostraram-se a 18154 espectadores.

OUTROS DESTAQUES

Diaby
Deu o triunfo aos castores na última jornada com um golo decisivo e esta tarde exibiu-se a bom nível. Forte nos duelos no setor intermediário, o francês foi amarelado cedo mas mesmo assim foi peça-chave para manter o equilíbrio do Paços.

Pepê
Foi o homem das bolas paradas do lado do Vitória, e cotou-se também como um dos elementos com mais critério do meio campo. Tentou fazer o jogo dos vimaranenses fluir com a sua qualidade de passe.  

Luiz Carlos
Continuam com um andamento assinalável o experiente médio brasileiro. Contemporiza como poucos no meio campo pacense, permitindo à equipa respirar e organizar-se. Fulcral na manobra defensiva e igualmente decisivo a atacar.

Sacko
Fonte de energia inesgotável. Um autêntico vaivém no lado direito do V. Guimarães, a fazer vezes sem conta o seu flanco. Não deu espaço a defender e tirou uma série de cruzamentos perigosos para a área.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Todo o noticiário do Paços de Ferreira

Todo o noticiário da Liga