O V. Guimarães partiu ontem para um estágio de uma semana em Ofir, cumprindo nesta segunda-feira os primeiros treinos. As novidades foram as integrações no grupo de trabalho de Miguel Silva e Francisco Ramos, que não estiveram na primeira semana de treinos, e ainda Pedrão, que chegou a tempo de se juntar ao plantel para o almoço.

A dupla de internacionais sub-21 portugueses pôde apresentar-se uma semana mais tarde depois de ter estado a representar a seleção. No caso de Francisco Ramos, reforço proveniente do FC Porto, trata-se do primeiro contacto de jovem jogador com o novo clube e com os colegas. Tanto Miguel Silva como Francisco Ramos integraram as duas sessões de treino

Já Pedrão consumou o regresso ao V. Guimarães. Recorde-se que o brasileiro esteve em Guimarães emprestado por empréstimo do Cianorte sendo uma das referências da equipa. Os dirigentes do Vitória conseguiram que o defesa continuasse no clube, sendo que Pedrão já integra o segundo treino do primeiro dia de estágio

Depois do treino da manhã, a exemplo do que aconteceu no ano passado, os jogadores foram a banhos no mar, também como forma de recuperação em virtude das baixas temperaturas da água. Na quarta-feira os vimaranenses defrontam o Vila Chã à porta fechada.  

Noutro âmbito, uma delegação do V. Guimarães deslocou-se a Aveiro para reunir com responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol no sentido de preparar a Supertaça, que o V. Guimarães disputa com o Benfica a 5 de agosto.