FIGURA: Rafa Soares
Tem estado particularmente ativo nas assistências. Esta noite voltou a servir com qualidade, acrescentando mais dois cruzamentos certeiros à sua folha de serviço. É o pé esquerdo do lateral português que serve de guia para o regresso aos triunfos do Vitória: primeiro cruza para Mattheus cabecear para o fundo das redes, no segundo tempo solicita o regresso aos golos de Guedes com mais um cruzamento açucarado. Exibição personalizada, apenas manchada com o passe atrasado para Jackson.  

MOMENTO: regresso aos golos de Guedes (73m)
Boa incursão ofensiva de Rafa Soares pelo corredor esquerdo, insistiu depois quando o lance parecia perdido e na linha de fundo cruzou com as medidas certas. Ao segundo poste o avançado finalizou de cabeça, à ponta de lança, um golo procurado há dois meses. Golo que sentenciou a partida, fazendo Guedes reencontrar-se com as redes adversárias.

OUTROS DESTAQUES

Lucas Fernandes
Único elemento do meio campo que se manteve neste jogo, o jovem brasileiro foi o principal motor da equipa montada por Folha. Teve critério e qualidade na distribuição do jogo, percorrendo o campo todo.

Mattheus Oliveira
Novidade no onze, o médio fez por dar ritmo ao jogo do conjunto de Luís Castro. Esteve bem no capítulo do passe e estreou-se a marcar no campeonato com a camisola do Vitória. Na segunda metade ficou perto de bisar.

Wellington
Um dos principais agitadores do Portimonense, ao imprimir ritmo sempre que a bola lhe passou pelos pés. O brasileiro de 26 anos tentou explorar a sua velocidade, assinando algumas arrancadas prometedoras.

Osorio
Regressou ao onze após lesão, até contra as expetativas, mas justificou a aposta ao emprestar capacidade física e qualidade ao último reduto vitoriano. Limpou lances que, caso tivessem seguimento, poderiam oferecer outro tipo de problemas.