O V. Guimarães dá o pontapé de saída na temporada 2019/2020 no dia 24 de junho, dentro de sensivelmente um mês. Alcançado o quinto lugar, que dá acesso às competições europeias, os vimaranenses entrarão cedo em competição, pelo que o planeamento da próxima temporada está num ponto adiantado.

No dia de ontem os jogadores tiveram o habitual almoço de despedida, partindo a maioria quase de imediato para férias. Luís Castro continua na Cidade Berço e tem-se desdobrado em reuniões para preparar um arranque de época que poderá ser frenético, com cerca de dez jogos no espaço de sensivelmente um mês.

Em virtude de ter de disputar três eliminatórias europeias antes de entrar na Fase Grupos, caso lá chegue, o Vitória enfrenta o primeiro jogo oficial a 25 de julho, nomeadamente a 1.ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa. Caso passe as duas primeiras eliminatórias o Vitória fará seis jogos europeus até ao dia 29 de agosto, tendo pelo meio três jornadas da Liga e uma ronda do campeonato imediatamente a seguir.

Tal como tem sido habitual, o V. Guimarães começará por fazer exames médicos nos primeiros dias de trabalho, começando depois a trabalhar nos relvados da Academia do Vitória. Entre os dias 7 e 14 de julho o plantel às ordens de Luís Castro cumpre um período de estágio em Quiaios, no Centro de Estágio Rosa Náutica.