SIGA O V. GUIMARÃES-RIO AVE AQUI A PARTIR DAS 17H30

MOMENTO

V. Guimarães: boa fase do conjunto de Luís Castro, que ao vencer em Chaves na última jornada (0-1) somou a terceira vitória consecutiva e o oitavo jogo sem perder. A subir na tabela, o Vitória igualou o Rio Ave no quinto lugar da Liga e o bom momento é também atestado pelos poucos golos sofridos. Aliás, os vimaranenses não sofreram qualquer golo nos últimos quatro jogos.  

Rio Ave: situação antagónica no Rio Ave, que depois de três jornadas a ganhar atravessam uma situação negativa na Liga. Nos últimos cinco jogos a equipa de José Gomes soma apenas um triunfo, tendo perdido os últimos dois jogos, primeiro nas Aves (2-1) e depois na receção ao Sporting (1-3). Pelo meio os vila-condenses golearam o Silves na Taça de Portugal.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Celis e Francisco Ramos (lesionados).

Rio Ave: Ronan, Joca e Nuno Santos (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «Espero um jogo de exigência máxima, o Rio Ave tem criado dificuldades aos adversários, é uma equipa que tem um padrão instituído. Tem estado muito bem no campeonato, já tivemos seis pontos de desvantagem, mas conseguimos igualar. Estamos bem, confiantes, mas ninguém se pode sentir confortável».

José Gomes (Rio Ave): «Pela forma como têm jogado as duas equipas será um grande jogo de futebol. Não conto com um Vitória à espera de ver o que vai dar o jogo. Não é isso que tem feito nos últimos jogos, até porque tem adeptos que se inquietam com essa forma de estar, e eles próprios vão empurrar a equipa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Três triunfos é o saldo das últimas três receções ao Rio Ave, sendo que nesses três embates o V. Guimarães marcou um total de nove golos, três em cada um deles. Um histórico recente que atesta a supremacia dos vimaranenses no histórico de receções aos vila-condenses. Num total de 27 jogos o Vitória soma 19 triunfos contra apenas 3 do Rio Ave, registando-se ainda 6 empates. Na época passada os golos do triunfo do Vitória foram apontados por Jubal, Rafael Martins e Marcelo na própria baliza.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

 

Rio Ave