SIGA O V. GUIMARÃES-SPORTING AQUI A PARTIR DAS 20HORAS

MOMENTO

V. Guimarães: moral em alta depois da passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, no Bessa (0-1), um jogo em que os vimaranenses jogaram cerca de uma hora em inferioridade numérica frente ao Boavista. Nos últimos seis jogos o conjunto de Luís Castro soma apenas um empate, na última jornada na Vila das Aves (1-1) debaixo de condições climatéricas muito adversas. Atravessa uma boa fase o V. Guimarães, não perdendo há onze jogos.

Sporting: o leão de Keizer apresenta números avassaladores. Com o técnico holandês ao leme o Sporting soma sete triunfos em igual número de jogos e impressiona pelo caudal ofensivo, traduzido nos golos que vem a marcar. Trinta golos no total se seis jogos é uma marca que impressiona, sendo que nos últimos dois jogos o Sporting marcou cinco em cada um deles, ao Nacional (5-2) na Liga e ao Rio Ave (5-2) em jogo da Taça de Portugal.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Celis e Francisco Ramos (lesionados) e Mattheus Olieveira (emprestado pelo Sporting).

Sporting: Nani, Montero, Wendel e Battaglia (lesionados) e Coates (castigado).

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «Temos de nos preocupar com o adversário e o Sporting tem de se preocupar connosco. As motivações estão elevadas, todos olham para este jogo se forma positiva. Não há nenhuma equipa perturbada porque tem um rasto de incapacidade nos últimos jogos. Sabemos o que nos espera e o sporting sabe o que o espera, um jogo difícil para ambas as partes».

Marcel Keizer (Sporting): «Espero um jogo difícil entre duas equipas que estão bem. Espero um bom espetáculo para quem for assistir. São duas equipas que estão num bom momento, um jogo difícil. Temos de olhar para nós, estamos bem, vamos tentar manter-nos assim. Mudar a filosofia é muito difícil, mas claro que a nível tático, já tinha dito isto, podes mudar muito».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de confrontos é favorável ao Sporting, que num total de 82 jogos entre os dois emblemas na Cidade Berço soma 42 triunfos, contra apenas 17 do V. Guimarães, registando-se ainda 23 empates. Ainda assim, nas últimas quatro deslocações ao D. Afonso Henriques em jogos a contar para o campeonato os leões apenas venceram uma vez, na época passada, com uma goleada por cinco bolas a zero. Antes disso registaram-se dois empates e o V. Guimarães venceu pela última vez na época 2014/2015, por três bolas a zero.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

Sporting