FIGURA: João Pedro

O menino com o cabelo diferente de todos os outros estreou-se a marcar na equipa principal, no triunfo do Vitória de Guimarães na receção ao homónimo de Setúbal. Fez o trabalho do costume, invisível, um operário inesgotável no miolo, abrilhantou o trabalho com um grande golo. Punho em riste a bater no peito, o orgulho de aos 23 anos marcar pela primeira vez no principal escalão do futebol português.

MOMENTO: golo de Hernâni (79m)

Golo com direito a pedido de desculpas depois do incidente de quinta-feira. A bola sobrou para o extremo no lado direito, como ele gosta, a fletir para o centro de terreno para desferir um forte remate para o poste mais distante. Ponto final no encontro.

OUTROS DESTAQUES

Bruno Gaspar

Sempre ligado à corrente, o lateral direito rubricou uma exibição consistente defensivamente, alargando depois o leque de opções ofensivas ao conjunto de Pedro Martins. Foi várias vezes à linha de fundo, conseguindo provocar desequilíbrios. Fez o cruzamento para o segundo golo.

Costinha

Jogo refinado no meio campo do Vitória sadino, a dar critério ao jogo da equipa de José Couceiro. Prestação regular do médio de 24 anos, ainda que sem dar nas vistas em virtude do encaixe tático verificado.

Raphinha

Voltou aos golos, e que golo, de primeira, não deixando que o tento apontado pelo V. Setúbal deixasse os sadinos crescer. Jogo de garra, ainda que nem tudo lhe estivesse a sair bem, nunca virou a cara à luta.

Hernâni

Entrou, marcou e pediu desculpa aos adeptos. Não poderia desejar mais. Belo golo, ao seu estilo, dando moral a um jogador que procura ainda a forma ideal. Segundo golo no regresso a Guimarães.