SIGA O V. GUIMARÃES-V. SETÚBAL AQUI A PARTIR DAS 18H30

O MOMENTO

V. Guimarães: retrocesso na assimilação das ideias de Luís Castro. Os vimaranenses iniciaram a época com três derrotas consecutivas, mas ameaçaram entrar no trilho dos triunfos ao vencer no Dragão (2-3) e depois na receção ao Tondela (1-0). A evolução da equipa foi travada em Portimão (2-3) numa fase em que o técnico esperava melhorias depois de um período de paragem na competição.

V. Setúbal: no grupo dos penúltimos classificados, a equipa sadina vem numa série de cinco jogos sem vencer. O conjunto de Lito Vidigal apenas venceu na primeira jornada, na receção ao Desp. Chaves (2-0), somando depois três derrotas e dois empates, um dos quais na Taça da Liga. Na última jornada do campeonato o V. Setúbal foi derrotado em casa por duas bolas a zero pelo FC Porto.

INDISPONÍVEIS

V. Guimarães: Florent, Welthon e Estupiñán (lesionados).

V. Setúbal: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (V. Guimarães): «Queremos inverter o caminho que temos percorrido, não tem sido um bom caminho. Temos estado muito intermitentes. Sabemos a responsabilidade deste clube, o que a massa adepta quer, o que nós queremos e a estrutura quer. Temos de procurar chegar à vitória e, se possível, com um futebol agradável. Queremos um caminho de regularidade e de pontos de forma mais assídua».

Lito Vidigal (V. Setúbal): «Os jogadores têm de ter confiança sempre. Digo-lhes que, quem trabalha da forma como eles fazem e apresentam a qualidade de jogo que têm feito, têm de estar confiantes e motivados. A jogar desta forma, a qualquer momento a vitória aparece. O Vitória de Guimarães é um clube forte que tem objetivos diferentes dos nossos. Não descuro o trabalho que fazemos sobre o adversário, mas o foco está na minha equipa».

REGISTO HISTÓRICO

Domínio do V. Guimarães no que ao histórico de receções ao homónimo de Setúbal diz respeito. Num total de 66 jogos disputados entre os dois emblemas na Cidade Berço o V. Guimarães soma 38 triunfos, enquanto que em apenas treze ocasiões os sadinos foram felizes, registando-se ainda quinze empates. Na época passada o duelo de Vitórias disputado no D. Afonso Henriques terminou empatado a uma bola.

ONZES PROVÁVEIS

V. Guimarães

V. Setúbal