O MOMENTO

V.Guimarães: a segunda volta não está a correr de feição. Depois de um triunfo caseiro diante do Marítimo, os minhotos voltaram a perder na deslocação ao Estádio do Bessa. Uma derrota que pode ter um peso decisivo nesta ronda. Com muitas queixas em relação à arbitragem, o V.Guimarães pretende fazer desse facto uma arma e uma força para reagir diante do homónimo de Setúbal.

V.Setúbal: o efeito do chicote fez-se sentir de imediato e depois da saída de Domingos Paciência os sadinos golearam o Rio Ave. Sol de pouca dura; Bruno Ribeiro apenas conseguiu essa vitória e o V.Setúbal não venceu nas últimas seis jornadas, somando três empates e três derrotas. Com este cenário, a linha de água está a apenas a um ponto, pelo que o oxigénio começa a escassear.

AUSÊNCIAS

V.Guimarães: Pedro Correia, João Afonso e Alvez (lesionados), Nii Plange, Sami e Bernard (castigados).

V.Setúbal: Miguel Lourenço (castigado).

DISCURSO DIRETO

Rui Vitória: [suspenso por dez dias depois dos protestos diante do Boavista, o técnico do V.Guimarães não perspetivou o encontro em conferência de imprensa.]

Bruno Ribeiro: «Vamos tentar trazer os três pontos para Setúbal. A equipa tem estado bem e está motivada. Se transportarmos [para Guimarães] a atitude do último jogo, e do que fizemos durante a semana, estamos mais perto de conquistar os três pontos. Há um conjunto de cinco/seis equipas a lutar pelo mesmo objetivo [fuga aos lugares de despromoção], mas temos que ter ambição. Sabemos que temos qualidade para sair desta situação.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Vitória de Guimarães tem supremacia no que às receções ao homónimo de Setúbal diz respeito. Num total de 62 encontros disputados em Guimarães, os minhotos somam 37 triunfos contra apenas doze dos sadinos, registando-se ainda treze empates. De resto, na época passada o V.Setúbal pôs fim a um ciclo de 25 anos sem ousar sair da Cidade Berço com os três pontos. Com um resultado folgado (1-4), o Setúbal conseguiu uma vitória no D. Afonso Henriques que já escapava desde 1987.

Equipas prováveis:

V.Guimarães:



Outros Convocados: todos os disponíveis convocados.

V.Setúbal:



Outros convocados: Miguel Lázaro, Vinícius, Ádvincula, Ney, Yann, Miguel Pedro, Pelkas e Rambé.