FIGURA: JOEL PEREIRA

Num jogo em que as individualidades pouco se destacaram e ambos os guarda-redes foram chamados a intervir, Joel Pereira - que defrontou a ex-equipa - foi o único que brilhou e assim segurou o 0-0 logo no início da segunda parte e até ao final do jogo. Cabeceamento de Keita, após receber de Licá, e o guardião sadino a negar-lhe o golo com uma grande defesa. Teve ainda outras boas intervenções e decisões a sair dos postes.

MOMENTO: MINUTO 61, BOLA NO FERRO

O 0-0 persistia, e Joel Pereira fez por isso na melhor ocasião do Belenenses, mas do outro lado quase que Muriel foi surpreendido contra a corrente do jogo… num cruzamento. Foi ao minuto 61 que André Sousa levou a bola ao ferro, quando tentava cruzar desde a esquerda.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Sasso: o melhor do lado do Belenenses, a evitar que o Vitória de Setúbal conseguisse criar maior perigo para a baliza de Muriel. Defensivamente concentrado e a intervir no momento certo, tendo aproveitado as bolas paradas para se destacar ofensivamente. Aos 85 minutos ainda rematou, mas fraco e para Joel Pereira segurar.

Filipe Chaby e André Santos: ambos entraram na segunda metade, cumprindo os primeiros minutos nesta Liga 2018/2019. O primeiro após recuperar de uma lesão no pé esquerdo e o segundo ao estrear-se com a camisola do Belenenses.

Éber Bessa: o mais perigoso do lado do Vitória de Setúbal, a tentar o golo sobretudo na primeira parte. Boas combinações com Zequinha e Cadiz, este último que teve também uma boa oportunidade após receber do ex-jogador do Marítimo.

Artur Jorge: com a ausência de Nuno Reis, devido a castigo após expulsão no último jogo frente ao Nacional, Lito Vidigal fez o central estrear-se com a camisola sadina. Ao lado de Vasco Fernandes também cumpriu e teve uma tarde sem sobressaltos.