Com Lito Vidigal ainda a cumprir castigo, foi o Prof. Neca a fazer a antevisão da visita do Boavista ao Vitória de Setúbal, mas também a responder a Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, que acusou a equipa axadrezada de utilizar o "autocarro" no duelo da ronda anterior.
«Se o Boavista pudesse ter metade do orçamento do Sporting de Braga estaria já perto do ‘Boavistão’», afirmou Neca, acrescentando ainda que Sá Pinto «tem muito que fazer a olhar para a casa dele, pois a equipa do Braga tem jogadores para fazer muito mais».
O adjunto de Lito defendeu ainda que, «em termos de organização e estratégicos, não existe equipa em Portugal mais bem trabalhada do que o Boavista».
«O que se deve à capacidade e à inteligência dos seus jogadores e ao trabalho que é feito diariamente. É possível com pouco, em termos de orçamento, fazer muito. Há aqui uma otimização enorme de recursos humanos que o Boavista tem à sua disposição. Os nossos jogadores estão bem potenciados em todos os domínios», explicou.
Relativamente ao jogo do Bonfim, agendado para esta segunda-feira (21h), Neca referiu que o adversário «foi bem ajustado para fazer um campeonato ao nível daquilo que é a sua história».
«Meyong é uma personalidade de que os vitorianos gostam e é uma pessoa boa e de bom senso. Vamos encontrar uma equipa que é muito segura e que em casa, neste campeonato, ainda não perdeu. As suas únicas derrotas foram com o Benfica e com o FC Porto», finalizou, citado pela agência Lusa.