Couceiro fez o raio X completo ao FC Porto e, apesar dos dois empates com os portistas na época passada na liga, atribui a «regra do favoritismo» aos dragões, à partida para o jogo deste domingo (20h15), da 14.ª jornada.

«Em 20 anos, o FC Porto foi travado uma vez no Bonfim e ganhou todos os outros jogos. Acreditamos e sabemos que o FC Porto é favorito. A nossa percentagem de sucesso é muito mais baixa que a do nosso adversário», começou por dizer, antes de elencar as valias dos dragões.

«O jogador que melhor joga nas entrelinhas e mais desequilibra é o Brahimi, o Aboubakar é um pivô defensivo muito bom, Marega é perigosíssimo no espaço, o Soares voltou, tem meio-campo muito bom, defesa sólida e laterais muito ofensivos. Temos que ter cuidado com o todo que começa no guarda-redes, seja o José Sá ou o Casillas», descreveu.

Contudo, Couceiro garante ter preparado uma equipa «para ganhar». «Se alguém prepara as equipas para não perder, perde», referiu, destacando a eficácia como possível chave para o sucesso. «Temos de ser mais eficazes. Para se ganhar a equipas com poderio superior é necessário que os jogadores estejam em dia sim, que a estratégia seja bem decidida». Isso e «o fator sorte», completou.

«As diferenças são brutais, mas temos as nossas hipóteses», disse ainda, antes de destacar o «mérito do FC Porto» em seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. «Os primeiros meses da época têm sido fantásticos e espero um FC Porto a jogar no máximo. É esse o espírito do Sérgio Conceição e do FC Porto», adiantou.

Patrick, Semedo, Adebanjo, Vasco Costa e Yannick Djaló, todos por lesão, além de Gonçalo Paciência, emprestado pelos dragões, são baixas nos setubalenses.