Desportivo de Chaves e Vitória de Setúbal defrontam-se este domingo, a partir das 15h00, em jogo da 33.ª jornada da Liga. Pode acompanhar o jogo AO MINUTO aqui, no Maisfutebol.

MOMENTO

Desp. Chaves: os flavienses têm recuperado algum terreno nos últimos tempos, mas continuam com a corda na garganta na luta pela permanência. O empate com o Feirense na última jornada já lá vai e é imperial vencer na receção aos sadinos, até porque a última ronda é em casa de um adversário direto, frente ao Tondela. A vitória não garante a permanência, mas dá uma almofada diferente para a partida decisiva com os beirões.

V. Setúbal: depois da derrota com tons dramáticos ante o Boavista, a vida dos sadinos também ficou mais difícil, mas não impossível. Os homens de Sandro sabem que um triunfo garante a continuidade na Liga na próxima época, mas uma derrota pode deixá-los em maus lençóis para a última jornada, frente ao Rio Ave.

AUSÊNCIAS

Desp. Chaves: João Teixeira e André Luís, lesionados.

Vitória de Setúbal: Zequinha, Hildeberto, Jhonder Cádiz e Semedo, castigados; Nuno Pinto, lesionado.

DISCURSO DIRETO

José Mota:

Sandro: «Domingo temos de deixar tudo em campo, não há outro caminho nem outra hipótese. Não é o último jogo, mas temos de encará-lo como se fosse para conseguir o nosso objetivo, respeitando o Chaves, que tem bons jogadores e vai criar-nos dificuldades.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Muito equilíbrio entre estes dois emblemas do futebol português. Num total de 28 jogos entre ambos, nove vitórias para o Chaves e dez para o V. Setúbal, com nove empates. Para a Liga, de resto, divisão total: oito vitórias para cada lado e sete igualdades. Em casa, os flavienses têm uma ligeira supremacia, mas nada de transcendente: cinco vitórias contra quatro do adversário, num total de 13 jogos. Nota ainda para um registo curioso: nos últimos seis jogos entre Chaves e V. Setúbal, registou-se sempre um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Chaves

Vitória Setúbal