O MOMENTO

Feirense: A equipa fogaceira atravessa um ciclo de sete derrotas consecutivas – cinco na Liga e duas nas Taças - e procura dar um pontapé numa crise de vitórias que dura desde outubro e que foi agudizada pelos dois últimos desaires, consumados em tempo de compensação. O último triunfo feirense aconteceu em casa, diante do Rio Ave, e é no mesmo palco que o conjunto liderado por Nuno Manta Santos vai procurar uma vitória que lhe permita afastar-se do adversário desta ronda, que tem menos um ponto, e da linha de água, que dista apenas três pontos.

V. Setúbal: A juntar à crise diretiva que se instalou no clube há várias semanas, dentro do campo, os sadinos perderam os seis últimos jogos. Nas últimas cinco jornadas, os vitorianos somaram outras tantas derrotas, sofreram 19 golos e marcaram apenas três, o que faz deles a primeira equipa acima da linha de água, com 10 pontos, mais dois do que Estoril e Moreirense. Um triunfo em Santa Maria da Feira permitirá a ultrapassagem a um adversário que tem apenas mais um ponto do que os setubalenses e, mais do que isso, deixará que a formação sadina respire um pouco.

AUSÊNCIAS

Feirense: Nuno Manta Santos tem todo o plantel à disposição para esta partida.

V. Setúbal: Arnold Issoko, Willyan, Adebanjo, Vasco Costa, José Semedo e Yannick Djaló (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Nuno Manta: «Trata-se de um adversário direto nesta altura e queremos voltar às vitórias em casa. A equipa não pode perder o seu controlo emocional e o seu equilíbrio. Vai ser um jogo com muita tensão dentro e fora do campo, daí que seja importante o nosso foco e equilíbrio emocional para estar mais fortes do que o Vitória de Setúbal.»

José Couceiro: «A situação do Vitória é delicada, mas já fizemos coisas positivas esta época. Sabemos que é uma fase difícil, mas temos capacidade para dar a volta. Não concordo que estejamos a atravessar uma crise mais profunda do que outros clubes. Quem olha apenas para os números fica com a ideia de que os números são mais negros.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Empate absoluto nos duelos entre as duas equipas, que alcançaram seis triunfos cada e empataram também por seis vezes, em todas as competições. No que diz respeito a jogos do campeonato, há um ligeiro ascendente para o conjunto sadino, que venceu quatro jogos, contra apenas três do Feirense e outros tantos empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Feirense

Outros convocados: Miskiewicz; Kakuba, Briseño, Graça, Luís Aurélio; Edson Farias, Valencia.

V. Setúbal

Outros convocados: Pedro Trigueira, Miguel Lázaro, Luís Felipe, Bernardo Morgado, César, André Pedrosa, André Sousa, Allef e Edinho.