O encontro entre o V. Setúbal e a Académica deverá ser dominado pelo equilíbrio, acredita José Couceiro, treinador dos sadinos: «Nestes últimos meses a Académica e o V. Setúbal têm feito um percurso idêntico. Em outubro, a Académica tinha os mesmos pontos que nós [cinco]. Neste momento, tem 32 e nós temos 33. São duas equipas equilibradas e o jogo, à partida, tem tudo para ser um bom jogo e um jogo equilibrado.»

Na antevisão do encontro de abertura da 27ª jornada, o técnico do V. Setúbal falou ainda de arbitragem: «Posso dizer que estou desiludido, muito desiludido, com a nomeação do senhor Luís Ferreira para arbitrar este jogo. Nada contra a Académica, nada contra o árbitro, mas acho que devemos criar um ambiente positivo no futebol.»

Segundo Couceiro, a nomeação não foi feliz, até porque não salvaguarda a equipa de arbitragem. «Devemos olhar para trás e perceber que, nos dois últimos jogos que apitou do V. Setúbal, o árbitro não foi feliz», apontou, recordando que os sadinos foram «eliminados da Taça de Portugal com uma grande penalidade que não existiu, ao minuto 92» e que o mesmo juiz também assinalou «duas grandes penalidades inexistentes contra a equipa sadina num jogo da Taça da Liga [com o Portimonense]».

O encontro Académica-V. Setúbal está marcado para as 20 horas de sexta-feira, no estádio Cidade de Coimbra.