José Couceiro, treinador do V. Setúbal, depois da derrota em Tondela por duas bolas a uma:

«Desde que nós assegurámos a manutenção, a verdade é que já há muito tempo a equipa está segura. Há muitos fatores a serem analisados, a nível interno e externo. Nós na primeira parte, cometemos erros que sabíamos que não podíamos cometer. O Tondela joga em transições e nós cometemos erros e ofereceremos a primeira parte. Na segunda parte, mesmo antes da expulsão, tomámos conta do jogo, mais na posse, permitimos uma ou outra transição ao Tondela. Fizemos o golo depois, podíamos ter conseguido o empate. Não empatámos porque o tempo se esgotou e por aquilo que não fizemos na primeira parte. Fomos penalizados por isso»

«É provável que a equipa saia beliscada desta série de resultados. Na segunda parte hoje, a equipa demonstrou mais qualidade. Temos problemas? Temos. Todas as equipas abaixo do sétimo/oitavo lugar podem ter os problemas que o Tondela está a ter esta época. Nós aproveitámos momentos cruciais e neste momento estamos claramente a preparar situações de futuro. Gostava de estar a preparar com vitórias mas nem sempre as coisas são como nós queremos. Eu não posso desculpar a minha equipa, pelos erros que cometemos. Só podemos crescer como equipa assim. Temos de olhar para nós em primeiro lugar. Agora, de facto, nós pensamos que o vídeo-árbitro vai resolver os problemas todos mas não vai. No entanto, hoje há uma dose de culpa da nossa parte»

«Tenho contrato e estou com a atenção de preparar o futuro do Vitória. Gostava de ter tido a oportunidade de colocar algum jovem jogador na equipa mas nem sempre temos capacidade para o fazer. Temos de ver onde termos de melhorar para ter mais consistência e maior capacidade. Há coisas positivas mas não vamos tapar o sol com uma peneira. Sabemos que temos de melhorar, inclusivamente a nível de estruturas, mas não temos condições para criar uma equipa B nesta altura. É bom não esquecer que o Vitória acabou de sair de uma crise que não foi fácil. Eu entendo os adeptos, estou desiludido com esta série, muito desiludido, os jogadores também e sabemos que temos capacidade para fazer mais. Mas agora temos de perceber porque não o fazemos. Eu abordo tudo o que envolva a minha equipa, desde a organização de competições à nomeação de equipas, tudo porque isso influencia o rendimento da minha equipa»

[sobre o penálti que resultou no 2-0 para o Tondela] «Se a falta acabou dentro da área, não posso dizer nada, é grande penalidade. Se foi acabou fora, seria livre indireto. Mas ainda não vi imagens televisivas. Há um penálti sobre o Edinho, foi claramente empurrado. Ao fazer das coisas tabus, isso é que faz com que se crie o clima de desconfiança. Se as pessoas discutirem, as coisas tornam-se claras. Depois, um vai ganhar, outro vai perder. Nestas coisas, não há cinzento. Ou é preto ou é branco. Temos de estar abertos a discutir. O que eu não admito é que se tente abafar as coisas como se isso não acontecesse»

«Quero dar uma palavra aos adeptos do Vitória. Eles mostram o orgulho de pertencer ao clube. A dimensão do clube vai mais para lá da cidade. Infelizmente, não temos conseguido retribuir com vitórias esse carinho dos adeptos.»