O Moreirense recebe, este domingo, às 16h00, o Vitória Setúbal em jogo da 10.ª jornada da Liga. O Maisfutebol vai estar em Moreira de Cónegos e contar-lhe tudo AO MINUTO, sobre este encontro que coloca frente a frente estas duas equipas separadas por apenas dois pontos.

MOMENTO

Moreirense: pulmão cheio de ar em Moreira de Cónegos. Depois de uma série de seis derrotas sem marcar golos, o conjunto de Pepa reencontrou-se com os triunfos vencendo o Estoril para a Taça da Liga e somando três preciosos pontos em Tondela na última jornada. Já fora da linha de água, os cónegos procuram o primeiro triunfo em casa na presente edição da Liga. Em caso de triunfo o Moreirense ultrapassa o Setúbal.

V. Setúbal: o último triunfo sadino na Liga já tem mais de dois meses, altura em que à terceira jornada a equipa de Couceiro derrotou em casa o Arouca. De lá para cá o Setúbal tem alternado entre empates e derrotas, com triunfos pelo meio para a Taça de Portugal e Taça da Liga. O empate com o FC Porto na última jornada permite respirar um pouco, mas com limitações. Apesar de estar quatro lugares acima do Moreirense, os sadinos têm apenas mais dois pontos.

 

AUSÊNCIAS

Moreirense: Jander (lesionado).

V. Setúbal: Gorupec (lesionado) e Frederico Venâncio (condicionado) .

 

DISCURSO DIRETO:

Pepa (Moreirense): «O nosso objetivo é sempre a vitória e os três pontos em disputa. Sabemos as dificuldades que isso acarreta nesta Liga. Queremos prolongar o momento em que estamos e está mais do que na altura de oferecer a tão desejada vitória aos nossos adeptos e também pelo aniversário do clube, queremos uma boa exibição e os três pontos».

José Couceiro (V. Setúbal): «É importante para o Vitória vencer em Moreira de Cónegos para ganhar mais tranquilidade. Vai ser um jogo equilibrado entre duas equipas que têm como prioridade atingir a permanência o quanto antes. O resultado (empate com FC Porto) foi importante porque reforçou a confiança do grupo».

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Oitavo embate da história entre cónegos e sadinos em Moreira de Cónegos. Nos anteriores sete confrontos o Moreirense lava vantagem, uma vez que soma quatro triunfos e dois empates, enquanto que o V. Setúbal venceu apenas por uma ocasião, na época passada à passagem da oitava jornada. André Claro e Fábio Pacheco foram os autores dos golos da equipa de Setúbal.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Suplentes: Stefanovic, Tiago Almeida, Marcelo Oliveira, Nildo, Frederic Maciel, Roberto e Boateng.

V. Setúbal

Suplentes: convocatória ainda não foi divulgada.