O V. Setúbal anunciou esta sexta-feira a saída do central Dankler para o Vissel Kobe, do Japão.

Em comunicado, o clube sadino informou que «após ter recusado a transferência», por entender que Dankler «se tratava de um importante trunfo para a segunda metade do campeonato, foi esta manhã confrontado com a proposta do Vissel Kobe (Japão) com o valor da cláusula de rescisão prevista no contrato do atleta».

Pelo facto de o clube japonês cobrir o valor da cláusula de rescisão e, «uma vez que essa foi também a vontade manifestada pelo jogador», o V. Setúbal diz que se viu «obrigado a aceitar» o negócio.

«Recorde-se, que essa cláusula foi uma das condições impostas pelo jogador para aceitar o projeto Vitória FC», disse ainda o clube em comunicado, adiantando que, «entretanto, o atleta manifestou a vontade de já não participar no jogo do próximo sábado com o FC Porto».

Refira-se que na conferência de antevisão à partida diante dos dragões, o treinador da equipa sadina, Sandro, foi confrontado com a ausência de Dankler, a quem agradeceu, preferindo valorizar as opções que tem.

«Tenho o Vasco Fernandes, o Artur Jorge e o Baba Fernandes. Ao Dankler, tenho de agradecer tudo o que deu ao Vitória neste curto espaço de tempo que aqui esteve», disse.