Paulo Tavares acredita que o Vitória de Setúbal pode bater o FC Porto este domingo em jogo da 31ª jornada da Liga. O médio da equipa sadina fala em ambição e na vontade de garantir a permanência no primeiro escalão o mais rápido possível.
 
«Trabalhámos a semana toda a pensar nos três pontos. O FC Porto é um adversário difícil e com muita qualidade, mas vamos tentar contrariá-los. Não é impossível vencê-los», destacou o jogador, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com a equipa de Julen Lopetegui.
 
Paulo Tavares reconhece o valor do adversário, mas tem uma receita que pode para o Vitória conseguir os seus objetivos. «Vamos ter de trabalhar mais do que eles, ser sérios e aproveitar as oportunidades que criarmos. Se estivermos unidos e acreditarmos que é possível, podemos ter êxito», prosseguiu.
 
Na luta pela permanência, o Vitória depende de si próprio e, nesse sentido, Paulo Tavares diz que nem precisa de olhar para os resultados dos adversários diretos. «Queremos atingir o objetivo o mais rápido possível. Temos de pensar no que temos de fazer e não olhar tanto para trás. Enquanto dependermos só de nós é bom sinal», lembrou.
 
Apesar de tudo, o médio sadino não espera facilidades, até porque, matematicamente, o FC Porto ainda pode chegar ao título. «Matematicamente ainda é possível o FC Porto alcançar o Benfica e ser campeão. Acredito que não vão facilitar em tempo algum», acrescentou.
 
A história não joga a favor do Vitória que não consegue bater o FC Porto há 32 anos [3-1 na época de 1982/83], mas Paulo Tavares conta com o apoio dos adeptos para contrariar essa estatística. «Queremos sempre que venha muita gente ao estádio para nos apoiar. Nesta fase importante da época, é muito importante termos os vitorianos do nosso lado», salientou ainda.
 
À exeção do médio grego Pelkas (castigado), o treinador Bruno Ribeiro tem a equipa na máxima força para a partida com os «dragões».