Vítor Oliveira garante que o Portimonense vai disputar os três pontos «até ao último minuto» em Setúbal, na sexta-feira, no jogo de abertura da 27ª jornada da Liga, de forma a garantir a tranquilidade o mais depressa possível no que diz respeito às contas para a permanência no principal escalão.

Confira as opções do treinador para o jogo desta sexta-feira

«Este é mais um jogo importantíssimo para nós. Vamos, certamente, discutir os três pontos durante os 90 minutos, de forma a conseguirmos chegar à tranquilidade e assegurar o nosso objetivo de manutenção no escalão maior do futebol português», indicou o técnico dos algarvios em conferência de imprensa.

Segundo o treinador, a equipa «está confiante, devido ao momento positivo que atravessa, com a vitória conseguida» na jornada anterior diante do V. Guimarães, embora admita existir «uma grande pressão nos jogadores», motivada pelo desejo de novo triunfo. «Falar é uma coisa, dentro do campo é outra completamente diferente, sabendo que um jogo depende da inspiração dos jogadores, porque os pormenores influenciam o resultado», destacou.

O técnico antevê, assim, um confronto com um grau de dificuldade elevado diante da equipa sadina, a qual «tem muita qualidade, sendo a organização em campo um dos seus pontos fortes». «Trata-se, efetivamente, de uma equipa bem estruturada, com bons jogadores e grande capacidade de organização, o que, certamente, dificultará a nossa tarefa», frisou.

Para Vítor Oliveira, embora o Vitória de Setúbal seja sempre uma equipa muito difícil de vencer no seu terreno, «acrescem as dificuldades de estar a precisar de pontos, face à sua posição na tabela classificativa». «Nesta altura, as equipas encaram estes jogos como decisivos, e nós vamos à procura de pontos, porque os que temos não são suficientes para alcançarmos os nossos objetivos. São três pontos muito importantes para chegarmos o mais rapidamente possível a uma posição tranquila na tabela», referiu ainda.