Tem sido um dos esteios da defesa do V. Setúbal, mas poderá muito bem regressar ao plantel leonino ainda esta época, apesar de garantir que não pensa nisso.

«Se penso em voltar?  Neste momento, não penso muito no Sporting. Estou no Vitória e acredito que posso representar este grande emblema. Quim Machado (técnico dos sadinos) está a contribuir muito para a minha evolução», disse Rúben Semedo, após o final da partida frente ao FC Porto e antes de se juntar ao estágio da seleção de sub-21 em São João da Madeira, onde chega com expetativa de ser titular nas partidas frente a Albânia e Israel, a contarem para o apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, que se disputa em 2017 na Polónia: «Tenho a esperança de jogar tanto no V. Setúbal como na seleção de sub-21. Vou para a concentração com esse objetivo.»

Sobre a partida desta noite no Dragão, que o FC Porto venceu por 2-0, Rúben Semedo salientou a disponibilidade da sua equipa para resistir ao poderio do adversário.

«Jogámos contra uma equipa muito forte e v
iemos aqui para discutir o resultado. Infelizmente, não conseguimos os três pontos, que eram o nosso objetivo», salientou Semedo, acrescentando as dificuldades em travar o ataque azul e branco, sobretudo com Osvaldo se juntou a Aboubakar: «Os problemas para a nossa defesa já lá estavam, mas com dois pontas-de-lança é sempre mais difícil de marcar…»