Rui Quinta, treinador do Penafiel, comentou, desta forma, o triunfo diante do Vitória Setúbal (1-0), no Estádio do Bonfim, em partida referente à 22.ª jornada da Liga Portuguesa:

«Acho que fomos felizes. Ficou evidente, no final do encontro, que lutámos pelos três pontos. Estes três pontos pecam por tardios, porque considero que temos vindo a ser competentes e temos sabido lidar com as adversidades».

«Foi uma vitória perante um bom adversário, que está num bom momento, com uma boa dinâmica, que jogava diante do seu público. Este é um estádio que me trás boas recordações, porque a história do futebol português passou por aqui».

«Eu acho que este é o corolário de um conjunto de jogos em que não fomos felizes. Fomos competentes e conseguimos vencer. Nos últimos três jogos estivemos a ganhar e não tínhamos conseguido ganhar».

«Temos que aproveitar as situações que se vão deparando para nos impormos. Hoje foi uma bela demonstração da nossa equipa, estou orgulhoso pela forma como os jogadores se bateram e tenho a ilusão de que vamos chegar onde nos propusemos».

«Esta foi uma vitória que já acabou. Da mesma maneira que quando perdemos não podemos ficar dependentes desse estado, agora não podemos dizer que esta foi uma coisa fantástica. O que vem a seguir tem a ver com a forma como vamos ser capazes de lutar pela nossa causa».

[Três substituições forçadas] «São aqueles imponderáveis que acontecem. Só pudemos fazer trocas diretas e quem entrou acabou na mesma por cumprir. É um indicador do trabalho e do compromisso. É um orgulho trabalhar com os nossos jogadores».