Depois de dois triunfos consecutivos, o Vitória de Setúbal visita o Estádio da Luz, na 29.ª jornada da Liga. O técnico dos sadinos, Sandro Mendes, começou por elogiar o Benfica, mas frisou a ambição de conquistar pontos em casa do líder.

«Todos os que trabalham neste grupo sabem que será um jogo difícil, contra uma excelente equipa, que segue em primeiro lugar e tem excelentes jogadores. A perspetiva é haver casa cheia e este é daqueles jogos que os jogadores gostam», disse, em conferência de imprensa.

Sandro frisou que os níveis de confiança da equipa «estão um pouco melhores» após dois jogos com resultados positivos e recusou a ideia de que a visita ao terreno do líder do campeonato é um jogo fácil de abordar por não existir a obrigação de vencer.

«Mais fácil? Não. Será um jogo bastante complicado, em que temos muito a perder. Temos de fazer um jogo bom e ter os níveis altos. A grande maioria das pessoas está à espera que o Vitória perca no Estádio da Luz, mas temos uma camisola e um símbolo para defender. Independentemente do resultado, temos de fazer um bom jogo e deixar uma boa imagem», sublinhou.

O treinador aproveitou ainda a conferência de imprensa para felicitar a formação de Bruno Lage pela vitória frente ao Eintracht Frankfurt, recusando destacar alguma das individualidades das águias.

«Antes de mais, para bem do futebol português, quero dar os parabéns ao Benfica pela vitória. O Benfica tem muitas soluções, um plantel muito equilibrado, com muita qualidade e vale pelo seu todo. Sabemos que as individualidades, a qualquer momento, sobressaem. Muitas vezes é a criatividade e a qualidade dos jogadores que aparecem e nós, treinadores, não podemos controlá-lo», afirmou.

Por último, Sandro repetiu o discurso ambicioso de roubar pontos aos encarnados. 

«Olhamos para os três pontos que os jogos valem semana a semana. A nossa ambição é sempre tentar conquistá-los, tendo a humildade de saber quem vamos encontrar. Este jogo não foge à regra, apesar de sabermos que é bastante complicado. Teremos de ter um dia muito, muito bom, para conseguir um resultado positivo, que passa por trazer pontos do Estádio da Luz», concluiu.

José Semedo, Sílvio, André Pedrosa, Mikel Agu e Alex Freitas não estão disponíveis para a visita à capital. O jogo está agendado para domingo, às 20h00.