MOMENTO

Sp. Braga: a derrota na Luz gorou a possibilidade dos pupilos de José Peseiro almejar o primeiro lugar da classificação. O desaire diante do Benfica (3-1) seguiu-se ao empate caseiro com o Gent na Liga Europa, o que faz com que os bracarenses estejam há dois jogos sem vencer, o que ainda não tinha acontecido na presente temporada. Peseiro tem nove baixas por lesão, sendo que terá de estrear Artur Jorge a titular no eixo da defesa.

V. Setúbal: o regresso de José Couceiro ao Bonfim começou a correr de feição, com o V. Setúbal a vencer os dois jogos que teve em casa e a conseguir empates fora, um dos quais no Estádio da Luz. Contudo, a primeira derrota da temporada fez-se notar com estrondo, uma vez que os sadinos perderam por quatro bolas a uma em casa diante de um Paços de Ferreira que ainda não sabia o que era vencer.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, André Pinto, Luís Aguiar, Oti, Djavan, Benitez, Velázquez, Hassan e Marafona (lesionados).

V. Setúbal: Toni Gorupec (lesionado).

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro (Sp. Braga): «O V. Setúbal está a fazer um bom início de campeonato, joga bem, empatou na Luz, é uma equipa que vem de um resultado negativo e quer retificar. Tem bons jogadores e um bom treinador. Sabemos o que podemos encontrar, mas mais importante que isso é o queremos fazer, as mais-valias, os recursos que temos, o nosso compromisso e a estratégia para o jogo».

José Couceiro (V. Setúbal): «Tivemos um percalço. Não há melhor psicólogo do que ganhar jogos. Quando há derrotas, a equipa tem vontade de mostrar que tem mais valor. Vamos ter de reagir e mostrar que temos qualidade. Tal como nós, vão querer inverter o último resultado. Esperamos um Sp. Braga forte e de qualidade».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os sadinos não têm tido a vida fácil na Pedreira, somando um triunfo e um empate nas últimas dez deslocações a casa dos Guerreiros do Minho. Num total de 56 jogos entre os dois emblemas na cidade dos arcebispos, o Sp. Braga soma 36 vitórias, o V. Setúbal venceu por 7 ocasiões e registam-se ainda 13 empates. O último triunfo do V. Setúbal em Braga aconteceu em 2008, sendo que os sadinos perderam nas últimas cinco deslocações.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Suplentes: Tiago Sá, Bakic, Martínez, Pedro Tiba, Chidi, Rui Fonte, Douglas Coutinho e Alan.

V. Setúbal

Suplentes: convocatória ainda não foi divulgada.