Acompanha o Sporting-V. Setúbal no AO VIVO do Maisfutebol

MOMENTO

Sporting: depois do caótico final de temporada, os leões entraram na nova época com uma vitória, fora de portas, em Moreira de Cónegos (3-1). Numa equipa ainda com algumas indefinições, os «retornados» Bruno Fernandes e Bas Dost, com golos, garantiram a boa entrada dos leões na edição 2018/19. Uma boa entrada que terá forçosamente de ter continuidade em casa, até proque o próximo jogo será na Luz.

V. Setúbal: tal como os leões, os sadinos também entraram na nova liga com o pé direito, com uma vitória sobre o Desportivo de Aves (2-0), com golos de Costinha e Cádiz. Uma nova época em que Lito Vidigal pretende que seja mais tranquila em relação aos últimos anos, como a última em que só garantiu a permanência na última ronda. Seis pontos em duas rondas seria ouro sobre azul.

AUSÊNCIAS

Sporting: Bruno César será o único indisponível por motivos físicos. Viviano, apesar de estar recuperado, ficou fora por opção.

V. Setúbal: o defesa Gustavo Cascardo recuperou de uma entorse no tornozelo direito e, por isso, Lito Vidigal tem todos os jogadores aptos.

DISCURSO DIRETO

José Peseiro: «Um jogo que nós queremos vencer. Vai ser difícil, temos a certeza. Não só pelo passado recente. Sabemos que no ano passado o Sporting ganhou nos últimos momentos da partida, empatou em Setúbal. Conhecemos o treinador, o que desenha para as equipas: intensidade, agressividade que coloca no jogo e nas equipas. Uma equipa que demonstrou até agora boa performance».

Lito Vidigal: «Se conseguirmos vencer em Alvalade e fazer seis pontos, logo nas duas primeiras jornadas, será fantástico para nós. Sabemos que é possível, mas extremamente difícil. Temos pela frente um dos clubes que maior orçamento no futebol português. Há forma de equilibrar isso. Se formos organizados, inteligentes, coletivos e extremamente ambiciosos, podemos fazer um resultado que se adeque ao que pretendemos»

HISTÓRICO

Um dos clássicos mais repetidos do futebol português já com 70 jogos entre os dois emblemas, contabilizando apenas os jogos para o campeonato em Alvalade. Em casa, manda o Sporting, com 56 vitórias contra apenas seis triunfos dos sadinos e oito empates pelo meio. Aliás, os leões venceram nas últimas sete receções aos sadinos que venceram pela última vez em Alvalade, para a Liga, em maio de 2011. Na época passada, o Sporting venceu por 1-0, com Bas Dost a converter uma grande penalidade aos 86 minutos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

V. Setúbal: