Depois do empate em casa, na jornada 21, frente ao Belenenses SAD, o Vitória de Setúbal desloca-se este sábado ao Estádio do Dragão, com a ambição de conquistar os três pontos. Quem o diz é o médio do Vitória de Setúbal, Tiago Castro, que acredita que a sua equipa pode surpreender os dragões.

«É nos grandes jogos que as coisas podem acontecer e é aí que se pode dar o “clique". O FC Porto é uma grande equipa e ainda ontem [terça-feira] o demonstrou num terreno difícil [derrota 2-1 com a Roma a contar para a Liga dos Campeões]. Acredito que esta equipa está muito perto de ganhar», frisou. 

Em conferência de imprensa, o reforço de inverno do conjunto sadino, oriundo do V. Guimarães B, prometeu um V. Setúbal ambicioso e garantiu que o conjunto orientado por Sandro Mendes vai ao Dragão sem receios.

«Vamos discutir o jogo, porque a nossa equipa gosta de o fazer e o mister impõe esse estilo. Vamos jogar olhos nos olhos do adversário. O FC Porto tem muita qualidade, mas queremos ganhar muito mais do que eles. Se isso acontecer, estamos muito mais perto de o conseguir», disse. 

O médio, que se estreou na I Liga na jornada anterior, desvalorizou ainda a sequência de dez jogos sem vencer do Vitória de Setúbal, encarando o futuro com otimismo. 

«É verdade que a equipa não ganha há alguns jogos, mas também não perde há três. Quando não se perde, estamos mais perto de ganhar. O grupo é muito forte e está confiante. Desde que cheguei, notei que o grupo é muito unido. Isso é fundamental para a equipa atingir os seus objetivos na I Liga», vincou.

O reforço do Vitória mostrou-se ainda empenhado em mostrar serviço, assegurando que tudo vai fazer para contribuir para o sucesso da equipa esta temporada. «Sou mais um para ajudar. Quando remamos todos para o mesmo lado, as coisas são mais fáceis e a vitória fica mais perto. O grupo merece», referiu.

FC Porto e Vitória de Setúbal defrontam-se sábado às 20h30, num duelo que vai opor o líder do campeonato, com 51 pontos, ao 13.º classificado, com 22.