SIGA O TONDELA-V. SETÚBAL, A PARTIR DAS 15H00 DESTE DOMINGO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Tondela: somou quatro dos seus seis pontos em casa e procura voltar às vitórias após uma derrota e dois empates, contando a igualdade na Taça de Portugal ante o Estoril, apesar do triunfo nos penáltis. Entra em campo em zona de descida, mas com possibilidade de afastar-se de Desp. Aves e Nacional, as outras duas equipas nos lugares de despromoção e que perderam pontos nesta ronda. Uma vitória permite automaticamente ultrapassar o adversário deste domingo, que tem mais dois pontos.

V. Setúbal: os sadinos atravessam um período recente com melhores resultados. A equipa de Lito Vidigal vem de uma vitória robusta para a Liga, ante o Moreirense (3-0) e de outro triunfo ante o Armacenenses, para a Taça de Portugal. Nos últimos seis jogos oficiais, os sadinos só perderam mesmo ante o FC Porto. Procuram a primeira vitória fora nesta edição da Liga. Soma oito pontos e está a meio da classificação.

AUSÊNCIAS:

Tondela: Sabbag (lesionado).

V. Setúbal: Cristiano, André Pedrosa, Rúben Micael (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela): «Vamos encontrar uma equipa muito experiente que não tem problemas em baixar as linhas para depois ser muito objetiva e prática, são características do Lito. Organiza bem, portanto vejo um jogo de paciência, mas muito aguerrido.»

Lito Vidigal (V. Setúbal): «É um jogo difícil, mas a nossa postura e mentalidade são sempre as mesmas. Todos os adversários e todos os jogos são possíveis de vencer e é dessa forma que estamos a preparar o jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Total de seis jogos já realizados entre as duas equipas no principal campeonato português. Três vitórias para os sadinos, duas para os beirões e um empate. Só nos jogos em Tondela, condição deste domingo, um total de três e com todos os desfechos possíveis: uma vitória para cada lado e um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Pedro Silva, Ícaro, João Reis, Jaquité, Pité, Delgado, Arango.

V. Setúbal

Outros convocados: não divulgados.