Quim Machado aponta à terceira vitória consecutiva do V. Setúbal na receção deste domingo ao Arouca, para a 9ª jornada da Liga, e deixa para isso um apelo aos adeptos.

«Queremos ganhar e dar seguimento ao que fizemos nas duas jornadas anteriores - triunfos sobre o Estoril (1-0) e Moreirense (2-0) -, vencendo e não sofrendo golos», disse o treinador na antevisão da partida, comentando ainda a possibilidade de acabar a ronda em terceiro lugar, dependendo de uma vitória e vários outros resultados.

«Quando se ganha e esses cenários são possíveis deve-se ao que os jogadores fizeram antes. Isso tem de lhes trazer mais motivação e ambição para terminar a jornada atual numa posição mais vantajosa. Não temos medo da responsabilidade. Queremos fazer mais e melhor e chegar o mais longe possível», diz, deixando de resto muitos elogios ao rival de amanhã

«Respeitamos o Arouca, mas, jogando em nossa casa, o pensamento está nos três pontos. São fortes nas transições e o Lito (Vidigal) é um bom treinador», afirma Quim Machado:As equipas dele são muito competitivas e extremamente organizadas. Acredito que na palestra dele também irá dizer que o Vitória tem uma grande equipa, joga bem e faz muitos golos.»

Para um jogo em que o clube vende bilhetes a dois euros, contra os habituais cinco, o técnico deixa de resto um apelo aos adeptos: «Temos tido apoio, mas não tanto como desejávamos. Ainda não conseguimos chegar aos quatro mil adeptos num jogo. O desafio que lanço é que a cidade também nos apoie e não apenas os sócios. Queremos que a cidade vibre connosco. Seriam o nosso 12.º jogador.»