O que é mais provável acontecer num jogo entre uma equipa que não vence desde 1 de dezembro e outra que está sem ganhar para a Liga desde meados de setembro?

Arriscamos dizer que o leitor acertou na resposta. Vitória e Desp. Chaves empataram sem golos no Estádio do Bonfim, na 16.ª jornada da Liga.

Os sadinos elevam para sete o número de jogos sem triunfos e para cinco o de partidas sem marcar, registo preocupante para o conjunto de Lito Vidigal, enquanto o conjunto transmontano continua sem ganhar para a Liga mas eleva para três o número de jogos sem perder para todas as frentes

FILME E FICHA DE JOGO

O jogo começou com as duas equipas preocupadas com os equilíbrios, mas o Desp. Chaves mais veloz na circulação de bola. Com muitas dificuldades para fazer a diferença pelo centro do terreno, os sadinos alternavam entre o jogo direto e o recurso às faixas, numa primeira parte que se foi desenrolando a ritmo médio-baixo até à meia-hora.

Já perto do apito para intervalo, e numa altura em que as equipas já encontravam espaços com maior facilidade, registaram-se as melhores ocasiões dos primeiros 45 minutos. Mendy, o melhor da tarde, atirou à trave e na resposta Eustáquio desperdiçou uma soberana ocasião para colocar os flavienses na frente do marcador.

Depois de um início de jogo pouco prometedor e já com notas interessantes na reta final da primeira parte, o jogo recomeçou apimentado. Sadinos e flavienses, agora sim, deliberadamente à procura de colocar um contundente ponto final em longas séries negativas.

Primeiro Berto, pelo meio Bressan e depois Éber Bessa, tudo isto num curto espaço de cinco minutos.

Por essa altura, ainda antes da hora de jogo, Lito Vidigal e Tiago Fernandes refrescavam a equipas na zona ofensiva e punham mais peso no ataque. Cádiz lançado por Éber Bessa e Platiny na vez de Bressan. Até final, a qualidade de jogo decresceu de parte a parte, com momentos de muita luta e pouco discernimento mas os flavienses a terminarem a partida em cima dos sadinos e com Platiny a ameaçar levar por duas vezes nos descontos para Trás-os-Montes os três pontos.

Empate ajustado no Bonfim entre duas equipas que continuam sem ver a luz a fundo do túnel. E onde será mesmo o fundo dele?