Quim Machado quer que o V. Setúbal continue a jogar como até aqui, mas agora aliando pontos às exibições.

«Em termos de pontos, os nossos resultados não têm correspondido ao futebol que temos praticado. Falta-nos conciliar os pontos e as boas exibições. Vamos a Guimarães para fazer um bom jogo e corresponder ao que temos feito em termos exibicionais», afirmou o treinador do V. Setúbal na conferência de imprensa de antevisão da visita ao V. Guimarães, para a 22ª jornada da Liga.

O registo recente do V. Setúbal em Guimarães é positivo, com vitórias nos últimos dois jogos, mas Quim Machado não espera facilidades: «A história diz-nos que nos últimos anos o nosso clube tem sido feliz em Guimarães. É um jogo difícil entre duas equipas que jogam ao ataque e com muita história na I Liga. O adversário tem feito resultados positivos nos últimos jogos, está moralizado e tem bons jogadores.»

Quanto ao V. Setúbal, o técnico diz que não o surpreende a época da equipa, nesta altura em 9º lugar na Liga: «Não é uma surpresa para mim porque conheço os jogadores. Têm sido grandes profissionais e desde o início que jogamos um futebol positivo e de ataque. Não andamos a comparar com épocas anteriores, mas é um facto que somamos 26 pontos e queremos fazer muitos mais.»

O capitão Frederico Venâncio cumpre castigo em Guimarães, regressando em contrapartida de suspensão o médio Paulo Tavares e o avançado Arnold. «Todos merecem a minha confiança. Gostaríamos de manter a mesma dupla de centrais, mas, em alguns jogos, temos sido obrigados a mudar devido a castigos ou lesões. Teremos de apresentar uma dupla diferente, mas não me preocupo porque temos soluções. Quem jogar vai cumprir», defende o técnico, a propósito da ausência de Venâncio.

O V. Guimarães-V. Setúbal está marcado para este sábado, pelas 20h45.