Momento: empate gela Bonfim

O Vitória marcou cedo e segurou a vantagem ao longo de setenta minutos e parecia capaz de a segurar até ao final, apesar de ter vindo a recuar no terreno desde a expulsão de Vasco Fernandes. O esforço sadino acabou por cair por terra, ao minuto 83, na sequência de um pontapé de canto. Trigueira ainda defendeu a cabeçada de André Micael, mas já não teve braços para chegar ao pontapé de Ronaldo Peña.

Figura: João Teixeira a dar brilho na primeira parte

João Carvalho já não mora no Bonfim, mas agora há um novo João com a mesma camisola que só viu o apelido mudar para Teixeira. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas parece que José Couceiro volta a ficar bem servido com o novo empréstimo do Benfica. Jogou na zona central, a distribuir jogo, a servir de placa de rotação para o ataque sadina, entrando muitas vezes na área à procura da finalização. Na segunda parte perdeu o brilho que exibiu na primeira, obrigado a recuar para ajudar a equipa a defender, mas deixou uma boa imagem neste primeiro jogo na liga.

Confira a FICHA DO JOGO

Edinho

Aposta ganha por José Couceiro que, contra todas as expetativas, deixou Gonçalo Paciência no banco para lançar o experiente avançado de 35 anos que acabou por corresponder com um golo de belo efeito. Livre de Nuno Pinto sobre a direita, com o avançado, com uma boa impulsão, a elevar-se nas alturas para cabecear para golo.

Arnold Issoko

O antigo extremo é agora um lateral com todas as letras, muito bem a defender e muito rápido no contra-ataque, subindo que nem um foguete pela sua ala, com destaque para um dos últimos lances do encontro quando já pouca gente tinha pernas. Arrancou e correu todo o campo, invadiu a área e só falhou na finalização.

Jhonatan

O reforço brasileiro foi determinante entre os postes da baliza do Moreirense, com uma série de boas defesas, com destaque para a etapa final, que permitiram à equipa de Manuel Machado regressar a casa com um ponto. Além da defesa à referida iniciativa de Arnold, defendeu ainda um livre de Gonçalo Paciência que levava o selo de golo.

Kofi Kouao

Bom jogo deste jovem lateral costa-marfinense com apenas 19 anos. Além de conseguir anular as investidas de Willyan pelo seu flanco, subiu muitas vezes pelo corredor no apoio ao ataque.