Acompanhe o V. Setúbal-Moreirense no AO VIVO no Maisfutebol

MOMENTO

V. Setúbal: o Vitória entrou na Liga a ganhar, mas não lhe tomou o gosto. Depois de vencer o Aves na ronda inaugural, a equipa comanda por Lito Vidigal não voltou a festejar nos seis jogos seguintes, incluindo um na Taça da Liga, somando três empates e três derrotas. No Bonfim o registo não é nada simpático, uma vez que, além do tal triunfo solitário, a equipa sadina perdeu com o Nacional (1-2) e com o FC Porto (0-2). Na última ronda, o Vitória trouxe um ponto frente ao seu homónimo de Guimarães com um golo de Nuno valente ao cair do pano. Tudo somado, o Vitória somou apenas 5 pontos nos seis jogos que já disputou. É pouco.

Moreirense: depois de ter batido o Nacional em plena Choupana à terceira jornada, a equipa de Moreira de Cónegos voltou a vencer na última ronda, em casa, diante do Feirense (1-0). Dois triunfos a que se juntam ainda um empate, num total de sete pontos. Não é mau, mas para quem ambiciona fazer um campeonato tranquilo será importante pontuar este sábado no Bonfim.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: não há registo de jogadores lesionados ou castigados.

Moreirense: João Aurélio, a recuperar de lesão, será o único indisponível.

DISCURSO DIRETO

Lito Vidigal: «Não há ansiedade nenhuma. Não se trata de ter vitórias, mas da urgência dos pontos. Pensamos no nosso objetivo, que é segurar a equipa na Liga o mais depressa possível. Para isso, são necessários pontos. É uma questão de tempo até os resultados que nos trazem maior suporte acontecerem».

Ivo Vieira: «Queremos dar qualidade ao jogo, defendo que temos de ter jogo de qualidade e atrativo se queremos que as pessoas venham ao futebol. É como no teatro, se o espetáculo for bom vai ter uma aderência grande, se não for vai diminuir. No futebol temos de pensar nisso».

HISTÓRICO

Registo equilibrado entre estes dois emblemas. No total dos catorze jogos que já disputaram no primeiro escalão, o Vitória venceu por cinco vezes contra quatro do Moreirense, com cinco empates pelo meio. Se reduzirmos as contas aos jogos no Bonfim, mantém-se o equilíbrio, com três triunfos para os sadinos, dois para os minhotos, com três empates pelo meio. Na última temporada, logo na primeira ronda, registou-se um empate 1-1. Edinho marcou para a equipa da casa, enquanto Ronaldo Peña empatou para os visitantes.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. SETÚBAL

MOREIRENSE