Siga todas as incidências do V. Setúbal-Moreirense no AO MINUTO do Maisfutebol neste domingo a partir das 16h00

MOMENTO

V. Setúbal: com 31 pontos, os sadinos têm a manutenção praticamente assegurada e vêm de um empate moralizar em casa do FC Porto. Ainda assim, a equipa de José Couceiro conhece o sabor do triunfo desde 30 de janeiro, altura em que venceu em casa o Benfica por 1-0: já lá vão sete jogos, o que se traduz em quatro empates e três derrotas.

Moreirense: já são oito os jogos que a equipa minhota soma sem qualquer triunfo. Curiosamente, desde a final da Taça da Liga, ganha ao Sp. Braga. Os maus resultados não tem afastado o espectro da descida do horizonte dos cónegos e essa situação acabou por conduzir à saída de Augusto Inácio do comando técnico da equipa. Agora, segue-se uma nova era com Petit ao leme.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: -

Moreirense: Jander (a contas com um processo disciplinar)

DISCURSO DIRETO

José Couceiro (V. Setúbal): «Estamos num momento crucial da época. Tanto o Moreirense como nós precisamos pontuar num jogo difícil. Uma vez que não há histórico do Moreirense com Petit no comando, partimos em desvantagem nesse aspeto.»

Petit (Moreirense): «Pedi aos jogadores uma grande entrega, uma grande atitude e muita raça. Espero grande determinação. Qualidade, eles têm. Queremos conquistar os três pontos. É com esse intuito que vamos defrontar o Vitória de Setúbal.»

Histórico de confrontos:

Vitória e Moreirense vão medir forças pela 12.ª ocasião em jogos para a Liga. E o saldo não poderia ser mais equilibrado, com quatro triunfos para cada lado e três empates. Na primeia volta do campeonato, os sadinos levaram a melhor por 2-1 em Moreira de Cónegos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: Pedro Trigueira; Vasco Fernandes, Pedro Pinto, Fábio Pacheco e Nenê Bonilha; Thiago Santana, Vasco Costa, Zé Manuel e Meyong.

Moreirense:

Outros convocados: lista não divulgada