O momento:

V. SETÚBAL: a equipa sadina está bem distante da luta pela permanência e já não tem possibilidades de chegar à qualificação europeia, mas em todo o caso pode terminar o campeonato logo a seguir, na sexta posição. Para isso tem de vencer e esperar que Sp. Braga e Marítimo não façam o mesmo.

OLHANENSE: já a formação algarvia discute ainda a continuidade no principal escalão do futebol português. Entra na última jornada em igualdade pontual com o Paços de Ferreira e a um ponto do Belenenses, depois de uma moralizadora vitória sobre o FC Porto.

Ausências:

V. SETÚBAL: Ramon Cardozo, Javier Cohene e Diogo Rosado indisponíveis por lesão

OLHANENSE: João Ribeiro ausente da convocatória devido a lombalgia

Discurso direto:

JOSÉ COUCEIRO: «Temos que ser sérios, para representar bem o Vitória de Setúbal, porque a verdade da competição assim o exige. O Vitória de Setúbal vai apresentar a equipa que eu considero que é a melhor para ganhar o jogo.»

GIUSEPPE GALDERISI: «Não sei o que sucederá, mas para mim o mais importante é que devemos regressar a Olhão com a cabeça levantada. E com máximo respeito pela sacrifício e pelo suar da camisola de um histórico clube que teremos que honrar. Até ao último segundo, é fundamental colocar em campo toda a nossa determinação, inteligência e todo o sangue que tivermos para esta batalha. E não quero que estejamos a escutar o que se passa nos outros campos. Temos que ter a máxima concentração no nosso jogo»

Histórico de confrontos:
Setúbal é «terreno amistoso» para o Olhanense (e vice-versa), não só por ser o adversário mais próximo geograficamente, mas também pela boa relação entre adeptos. Em todo o caso a equipa algarvia só conseguiu vencer três das dezasseis deslocações ao Bonfim para o principal escalão do futebol português. O Vitória venceu oito destes duelos, e registaram-se ainda cinco empates.

Equipas prováveis:

VITÓRIA DE SETÚBAL:



Outros convocados: Sérvín, Gonçalo Graça, Nélson Pedroso, Paulo Tavares, Ney, Miguel Pedro, Pedro Coronas e Betinho

OLHANENSE:



Outros convocados: Ricardo, Luís Filipe, Vítor Bastos, Diakhité, Santana, Regula, Celestino, Tozé Marreco e Dionisi