A FIGURA: João Pedro

A construção de jogo do Tondela passou quase sempre por ele. Demonstrou competência na ligação ao ataque e ainda serviu Toro com um passe soberbo aos 29 minutos, mas o avançado falhou em posição privilegiada. Já em tempo de compensação atirou com perigo, mas falhou o alvo por pouco. Foi o espelho máximo do futebol positivo apresentado pela equipa beirã no Estádio do Bonfim

 

O MOMENTO: Rubilio Castillo atira ao ferro, 90+1

A equipa da casa já estava reduzida a dez quando o Tondela esboçou uma última tentativa de assalto. Já dentro do período de compensação, o hondurenho recém-entrado ensaiou um chapéu quase perfeito, mas a bola encontrou o caminho do poste direito.

 

OUTROS DESTAQUES

Murillo: endiabrado pelo flanco direito e inteligente a explorar os espaços existentes quer no meio-campo quer no setor mais recuado dos sadinos. Foi dele a primeira grande oportunidade de golo para o Tondela, quando apareceu na cara de Makaridze após passe de Richard. Nem sempre definiu bem, e esteve menos ativo na segunda parte, na qual os visitantes procuraram mais o flanco contrário, mas não deixou de ser um perigo apontado à baliza contrária.

Éber Bessa: o pé direito dele continua a destacar-se e é por ali que nascem alguns dos lances mais perigosos dos sadinos. Serviu Hachadi aos 9 minutos e nunca deixou de lutar. Foi dos melhores da equipa da casa.

Hachadi: foi dele a primeira oportunidade de golo do jogo, num remate que acabou por sair fora do alvo. Resiliente, correu quilómetros lá na frente, frequentemente em busca de condicionar o início da construção tondelense. Ofensivamente falando, promete golos, mas dificilmente os fabricará sozinho. Exibição (apenas) satisfatória.