FIGURA: ANDRÉ PEREIRA

Uma bola no ferro e dois golos, mas só um valeu e foi suficiente num jogo em que não parou. O avançado terminou a passagem no Bonfim, por empréstimo do FC Porto, da melhor maneira: quarto golo na Liga e a permanência da equipa sadina no campeonato.  

MOMENTO: MINUTO 23

Depois de um golo anulado logo aos oito minutos, que levou as emoções da euforia à contestação, o Vitoria não perdeu o rumo e marcou mesmo. Um golo que lhe permitiu ficar mais tranquilo, jogar mais calmamente e, como se comprovou, vencer e ficar na Liga.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Patrick: enorme jogo do lateral direito do Vitória, tanto no plano defensivo como ofensivo. Foi ele que assistiu André Pereira para o único golo da partida, já depois de deixar Miguel Cardoso no chão, e ainda lançou João Amaral noutra boa ocasião que André Pereira atirou ao ferro. Na segunda metade, voltou a desmarcar André Pereira numa oportunidade de Arnold, que Cláudio Ramos defendeu.

Jorge Fernandes: o melhor do lado do Tondela, num jogo mediano de toda a equipa. Bem defensivamente - tendo evitado ocasiões de maior perigo sadino - e também ofensivamente, a lançar a equipa para o contra-ataque.