Siga o V. Setúbal-Tondela no AO VIVO do Maisfutebol. Jogo arranca às 17h30 deste domingo

MOMENTO

V. Setúbal: os sadinos estão apenas um ponto acima da zona de despromoção e não vencem para a Liga desde 1 de dezembro de 2018. São já 13 jogos sem conhecer o sabor do triunfo. Uma vitória sobre um concorrente direto na luta pela permanência poderá empurrar a equipa de Sandro para o conforto que chegou a ter mas que entretanto desapareceu nos últimos meses.

Tondela: o conjunto orientado por Pepa atravessa, à semelhança dos setubalenses, um período complicado. Vem de três derrotas seguidas e só venceu um dos últimos oito jogos a contar para o principal escalão. Só a conquista dos três pontos neste domingo tira a equipa beirã da zona de despromoção.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: André Pedrosa e Alex Freitas (lesionados).

Tondela: Tembeng, Moufi, João Reis e David Bruno (lesionados); Jaquité (castigado).

DISCURSO DIRETO

Sandro Mendes (V. Setúbal): «Tal como nós, o Tondela tem feito jogos bons e não tem conseguido resultados. Tem uma ideia de jogo bastante positiva e será um jogo muito complicado, porque têm jogadores com qualidade. Cabe-nos contrariar isso e procurar mandar no jogo.»

Pepa (Tondela): «É mais um jogo com um adversário direto, no campo do adversário, num campo que conhecemos bem. Portanto, será um jogo de nervos, de ansiedade, e onde não os podemos ter, como não tivemos no último jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Este será o 11.º duelo oficial entre as duas equipas. Os sadinos lideram o mano a mano com seis triunfos e três desaires, sendo que no Bonfim o saldo é de quatro vitórias e duas derrotas para os anfitriões. Este será o terceiro embate entre setubalenses e beirões nesta temporada. O Vitória venceu por 2-1 em Tondela para o campeonato e a equipa de Pepa levou a melhor sobre os sadinos no Bonfim para a Taça da Liga, também por 2-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: lista não divulgada até à véspera do jogo.

Tondela:

Outros convocados: Diogo Silva, Pedro Silva, Jorge Fernandes, João Mendes, Pité, Patrick, Pablo Sabbag, Arango e Murillo.