Declarações do capitão do Vitória de Setúbal, Vasco Fernandes, às entrevistas rápidas da SportTV, após a vitória em Chaves, por 2-1, que garantiu a permanência aos sadinos na Liga, à 33.ª e penúltima jornada. O jogador dos setubalenses mostrou-se visivelmente emocionado, em lágrimas, dedicando a vitória ao colega de equipa Nuno Pinto, a quem foi diagnosticada leucemia a meio da temporada:
«Queria começar pelo fim. Demos uma imagem do que é o Vitória. O que se passou na segunda-feira, o que passou com os vossos companheiros [ndr: jornalistas], em nome de toda a instituição, estou aqui em nome da instituição, estou aqui para pedir desculpas. Aquela não é a imagem do Vitória. A imagem do Vitória foi a que se viu hoje em campo. Jogadores, homem com h grande, com lealdade tremenda e dignidade tremenda.»
«Esta temporada, queria designar esta temporada: a época do Nuno Pinto (lágrimas). Esta manutenção é dele. Só um colega como ele conseguiu passar as adversidades que passou. Se hoje estamos aqui, com esta gente, a celebrar, é por causa dele, das nossas famílias, que sofrem tanto como nós. Isto é para todos nós, mas esta época é a época do Nuno Pinto, do número 21 do Vitória.»