Julio Velazquez foi apresentado nesta segunda-feira como treinador do Vitória de Setúbal. No Bonfim, o técnico espanhol lembrou outros nomes que passaram pela instituição sadina.

«Sinto-me muito contente por voltar a Portugal para representar uma equipa histórica e com identidade como é a do Vitória», começou por dizer, citado pela Lusa.

«Quando estive no futebol português [Belenenses], o clube sempre me pareceu ter uma massa associativa forte, que sente muito o seu Vitória», continuou Velázquez.

O espanhol revelou depois que teve «a oportunidade de assinar antes por outras equipas de Portugal», mas que decidiu-se pelo emblema de Setúbal.

«Vamos desfrutar com a equipa para onde decidimos vir», afirmou, ao lado do presidente Vítor Hugo Valente.

Julio Velázquez recordou depois que pelo Vitória «passaram treinadores que tiveram um sucesso muito grande, como são os casos do pai de José Mourinho [Mourinho Félix], o próprio Mourinho nas camadas jovens e [Jorge] Jesus, todos eles técnicos de grande nível».

O Vitória está na 12.ª posição com 12 pontos, quatro acima dos lugares de descida.

«Queremos fazer uma boa época e para isso vamos pensar jogo a jogo. Vamos procurar praticar um jogo positivo que deixe os adeptos orgulhosos. Temos muita vontade em fazer uma boa competição», realçou Velázquez.

Quanto ao grupo que vai orientar, o espanhol diz que tem «qualidade e é equilibrada a nível individual», pois «há dois jogadores por posição». O espanhol frisou que «a equipa tem estado muito bem em termos defensivos», mas que o que importa agora é «começar o trabalho e depois decidir onde focar mais».