A Dream Team da jornada 16 da LIGA MAISFUTEBOL, a melhor fantasy do campeonato português, desenha-se em 3-4-3. Houve alguns avançados em evidência, mas o principal fator para a parca presença defensiva prende-se com a falta de clean sheets. Dos oito jogos contabilizados (o V. Guimarães-Tondela, por motivos de calendário, não foi contabilizado para a LIGA MAISFUTEBOL), apenas o 0-0 entre Portimonense e Belenenses teve clean sheets.

A equipa em maior destaque é o Rio Ave. Não só tem o MVP da jornada, João Novais, com 13 pontos, como é a única equipa a colocar três jogadores nesta equipa ideal. Guedes, com um golo e uma assistência, e Rúben Ribeiro, com um golo, completam a lista de rioavistas neste onze. O Belenenses, fruto da clean sheet, é a outra equipa com mais que um representante: o guardião Filipe Mendes e o defesa André Geraldes, ambos com 7, fizeram o suficiente para marcar presença.

A linha defensiva completa-se com Lumor, do Portimonense, também pela clean sheet, e Luís Rocha, do Feirense, pelo golo que marcou ao FC Porto. No miolo, além dos dois do Rio Ave já referidos, há Davidson, do Chaves, e Danilo, do Sp. Braga. Ambos fizeram o gosto ao pé por uma vez e ainda assistiram companheiros noutra ocasião.

No ataque, onde também já referimos um vila-condense, há dois homens que bisaram. Gonçalo Paciência fez os dois golos do V. Setúbal frente ao Estoril, insuficientes para o triunfo, porque os sadinos deixaram-se empatar. Bruno Moreira, do Paços de Ferreira, também fez os dois da sua equipa e também foi insuficiente, porque os pacenses perderam 4-2 com o Rio Ave.

O último destaque vai para a ausência completa dos três grandes. Em semana de dérbi lisboeta, Benfica e Sporting não colocaram ninguém na Dream Team. Mas o FC Porto, que venceu em Santa Maria da Feira, também não. Felipe, com um golo, seria um grande candidato, mas o vermelho tramou-o.

Bom jogo! Faz a tua equipa já!