A Dream Team da jornada 7 da LIGA MAISFUTEBOL, a melhor fantasy do campeonato português, repete a tática da jornada anterior: 3-5-2. Ou seja, os médios voltaram a estar em foco, relegando os defesas, que vinham imperando, para um papel secundário.

Para vermos que equipa realmente domina, é preciso recorrer ao banco. O FC Porto é a equipa mais representada, com três jogadores, sendo que um deles é um dos nossos suplentes. Se ficarmos só no onze titular, há quatro equipas com dupla representação: FC Porto, Belenenses, Desp. Chaves e Rio Ave.

André Sousa, do Belenenses, fez 14 pontos graças ao bis. Ficou apenas a 1 ponto do MVP da jornada: Brahimi. Héldon (12), Maurides (11) e Marega (10) estiveram em evidência, todos eles com um golo e uma assistência. Destaque ainda para Rafael Costa, do Moreirense, que marcou um belo golo ao Sporting. Os leões não têm representação na Dream Team, fruto do empate em Moreira de Cónegos.

Curiosidade também para a presença de Rúben Fernandes: o seu Portimonense sofreu 5 golos no Dragão, e mesmo assim o central está na Dream Team, consequência do golo que marcou.

Do empate a zeros entre Aves e Rio Ave vieram quatro jogadores para a Dream Team (e assim se vê o valor das clean sheets): dois titulares do Rio Ave, dois suplentes do Aves. Todos jogadores da linha defensiva ou baliza.

Depois de duas jornadas com médios em destaque, o que acontecerá na próxima? Mantém-se a tendência ou volta a mudar?

Bom jogo! Faz já a tua equipa para a 8ª jornada!