Lima está moralizado com o golo que marcou em Coimbra, apesar de apenas ter valido um ponto para o Benfica. O avançado recrutado em Braga espera estar completamente adaptado à nova realidade muito em breve.

«O golo faz parte do meu trabalho. Queria a vitória, mas, infelizmente, não aconteceu», começou por dizer o ponta de lança, que quer evoluir ainda mais nos próximos encontros: «O golo dá-me confiança. Ainda não estou completamente adaptado, mas conto com a ajuda de todos para o conseguir rapidamente.»

O goleador foi questionado por um dos temas do momento, a arbitragem, depois das decisões polémicas no encontro com a Académica. «Como se lida com isso? Com tristeza, porque prejudica o nosso trabalho durante a semana», respondeu Lima, já depois de repetir que os colegas e o treinador Jorge Jesus abordaram o tema após o jogo de Coimbra.

Por falar em Jesus, Lima aponta para o técnico quando se coloca a questão de ser titular no Benfica. «Há um treinador, todos gostam de jogar, mas o meu pensamento é estar preparado para quando for chamado», resumiu o brasileiro.

O Benfica desloca-se a Paços de Ferreira, depois da igualdade com a Académica, e a seguir recebe o Barcelona, para a Liga dos Campeões. Um ciclo importante, que Lima aborda com a naturalidade de quem joga pelo clube da Luz. «Pelo pouco que já vi, cada jogo no Benfica é importante», disse Lima. «O Paços vai ser um jogo difícil, depois pensamos no Barcelona. Vamos a Paços para fazer um grande jogo», concluiu Lima.