«Considero que o Manchester United é uma das melhores equipas desta competição, juntamente com o Barcelona. Sei que eles são favoritos, mas também temos mérito por alcançar esta fase. Nas últimas duas épocas fomos eliminados nos oitavos-de-final e, para mim, foi importante conseguirmos dar um passo em frente nesta prova», adiantou.

Ora por isso o argentino não dá a eliminatória como entregue. Lisandro recorda que o F.C. Porto já ultrapassou o Manchester United e pode voltar a fazê-lo. «Estou feliz por termos alcançado isso. Estamos muito optimistas, pois também estamos a ter bons resultados na Liga portuguesa, e considero que estamos prontos para este embate.»

«Vencer a Champions? É difícil, mas não é impossível»

A partir daqui, aliás, todos os sonhos são possíveis. Até ganhar a Liga dos Campeões. «É uma tarefa difícil, mas não impossível», sublinha. «As pessoas no clube e na cidade ainda têm bem presente a vitória de 2004. Todos recordam e continuam a falar sobre aquele triunfo. Mas sabemos que é muito difícil, porque há muitas equipas poderosas.»

Entre elas está a equipa que mais enche as medidas a Lisandro. «O Barcelona é a equipa que mais gosto de ver jogar. Tem um futebol muito bonito e também eficaz, o que é ainda mais importante. Fico impressionado por isso», diz, ele que cita um compatriota como o melhor jogador. «Considero que Messi é o jogador que faz a diferença.»