O trânsito está condicionado a partir desta segunda-feira, por tempo indeterminado, na zona ribeirinha e na Baixa de Lisboa.

Estes condicionamentos ocorrem devido a várias obras (vídeo no final da página).

A Câmara Municipal sugere alternativas para circular de Alcântara ao Parque das Nações, considerando que na Avenida 24 de Julho, entre a Avenida Infante Santo e a Avenida Mouzinho de Albuquerque, será proibido o trânsito em geral, em ambos os sentidos, e o acesso só será possível a moradores e trabalhadores.

Na zona da Baixa, os veículos com mais de 3,5 toneladas só poderão circular durante a noite, entre as 20h e as 8h, incluindo viaturas de abastecimento ao comércio da zona, com exceção para os veículos de transporte público, como os autocarros da Carris.

Para desviar o trânsito das zonas condicionadas, a Câmara sugere, em alternativa, que seja utilizada para atravessamento uma «5.ª Circular», um percurso que parte de Alcântara - Avenida Infante Santo – Estrela - Avenida Álvares Cabral – Rato – Rua Alexandre Herculano - Conde Redondo – Avenida Almirante Reis - Praça do Chile – Rua Morais Soares - Praça Paiva Couceiro – Avenida Mouzinho de Albuquerque - Parque das Nações.

Entre as obras que vão provocar os condicionamentos estão a expansão do metro de Lisboa, a realização do Plano de Drenagem, para evitar situações de cheias na capital, a reabilitação da rede de saneamento e a repavimentação de vias.