O memorável jogo da época passada irá perdurar durante muito tempo na memória de todos em Coimbra e Lito sabe que repetir a proeza é quase impossível. Mas voltar a trazer a vitória isso já lhe parece um objectivo perfeitamente ao alcance: «São coisas que acontecem. Era bom repetir mas podemos ambicionar ganhar, se tivermos concentrados e trabalharmos bastante.»

A seu favor, a Briosa terá a tranquilidade dos 28 pontos amealhados até ao momento e isso permite ao goleador africano encontrar uma receita para contrariar o favoritismo encarnado: «É um ponto a nosso favor. Dificilmente quem está em baixo conseguirá apanhar-nos. E isso permite-nos jogar com mais tranquilidade para tentar enervá-los ao máximo.»

Berger do lado direito

No último treino à porta aberta da semana, Domingos Paciência testou algumas soluções e o destaque vai para as entradas de Berger para a lateral-direita, tal como aconteceu há um ano na Luz, e de Tiero para o meio-campo.

É preciso não esquecer, porém, que Cris voltou a ser poupado ao treino, enquanto Saleiro também terminou o exercício mais cedo, numa medida de gestão de esforço.